Eleições | 08/10/2010 18h09min
O candidato à Presidência José Serra (PSDB) cumpre agenda neste sábado em Santa Catarina. Sua primeira parada será em Chapecó, no Oeste do Estado. Em seguida, viaja a Blumenau, no Vale do Itajaí. O tucano será acompanhado pelo governador Leonel Pavan e pelos eleitos da majoritária da tríplice aliança.
Serra fará uma caminhada a partir das 10h30min, em Chapecó, saindo do Lang Palace Hotel, onde está hospedado, em direção à catedral da cidade. Parte da rua Marechal Floriano Peixoto foi fechada já na tarde desta sexta-feira para a montagem de um palanque para o candidato. O presidenciável optou por visitar o Oeste porque no primeiro turno essa foi a única região onde perdeu para Dilma Rousseff (PT).
Depois de almoçar em Chapecó, o tucano segue para Blumenau. Ao chegar ao Vale do Itajaí, seu primeiro compromisso será uma reunião com a bancada de deputados estaduais do PP. Nesta semana a executiva pepista liberou os filiados para o segundo turno presidencial e os parlamentares catarinenses declaram sua posição a favor do PSDB. Na sequencia da reunião, Serra participa do desfile da Oktoberfest.
A mulher do candidato, Monica Serra, tem agenda prevista no Estado para a próxima semana. O PSDB Mulher de SC está organizando a visita de Monica. A princípio, ela deve visitar Florianópolis na próxima sexta-feira.
No primeiro turno das eleições, Serra teve 45,77% dos votos válidos em SC contra 38,71% de Dilma. Nesta segunda etapa da campanha, o ex-governador e senador eleito Luiz Henrique da Silveira (PMDB) assumiu a coordenação das ações no Estado e promete fazer com que Serra ganhe com uma diferença de mais de 1 milhão de votos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.