| 08/10/2010 15h28min
Em almoço na tarde desta sexta-feira na Capital, o governador eleito do RS Tarso Genro decidiu estratégias de mobilização da campanha eleitoral neste segundo turno. Esiveram no encontro deputados eleitos e representantes dos partidos que apoiam a candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff.
Tarso afirmou que a coordenação da campanha vai chamar os integrantes do PMDB que apoiaram Marina Silva no Estado. O próximo governador destacou que a candidata do PV tem uma proximidade muito grande com o PT e com o presidente Lula.
Projetando o segundo turno, ele destacou ainda que Dilma teve um desempenho no Estado melhor do que o próprio presidente Lula há quatro anos, no último pleito.
— Aqui, no no nosso amado Rio Grande, o presidente Lula perdeu para o (Geraldo) Alckmin (PSDB), no primeiro e no segundo turnos. Já Dilma venceu Serra aqui no primeiro turno, o que significa um enorme potencial.
Segundo o prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi, a meta é fazer com que Dilma chegue a 60% dos votos válidos no Rio Grande do Sul — a petista fizera 46% no primeiro turno, contra 40% de Serra. Representando o PDT, o ex-presidente da Famurs Flávio Lammel afirmou que a tendência é que o seu partido participe do governo de Tarso Genro.
— Seria um contrassenso participar ativamente no governo federal e não participar aqui no Estado. O Rio Grande precisa caminhar junto com o governo federal. Teremos essa oportunidade, não podemos deixá-la passar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.