Notícias

Propaganda eleitoral  | 04/10/2010 11h57min

Cerca de 10 toneladas de panfletos eleitorais são jogados nas ruas de Florianópolis

Mais de 250 funcionários da Comcap têm a tarefa de limpar tudo até o final desta segunda-feira

Os candidatos já estão eleitos, mas a sujeira da eleição continua espalhada pela cidade. Nesta segunda-feira, as ruas de Florianópolis amanheceram cobertas por santinhos e placas de políticos que não ainda não se conscientizaram sobre a preservação ambiental.

Cerca de 250 funcionários da Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap) têm a tarefa de pôr as ruas em ordem até o final do dia. De acordo com o diretor-presidente, Wilson Cancian Lopes, aproximadamente 10 toneladas de propaganda eleitoral, especialmente panfletos - os populares santinhos - foram jogadas nas ruas de Florianópolis.

As áreas mais poluídas ficam no entorno das zonas eleitorais. Na região continental, as ruas perto da escola Aderbal Ramos da Silva, no bairro Estreito, e do colégio da Universidade de Santa Catarina (Udesc), no Coqueiros, foram os alvos preferidos dos candidatos para liberar os santinhos no domingo. Na Ilha, as proximidades da avenida Hercílio Luz concentraram a propaganda política.

Wilson lembra que, além de sujar a cidade, o material jogado nas ruas - mesmo tendo potencial para a reciclagem - não pode ser reaproveitado. Expostos ao tempo e espalhados pelo vento sul, os papéis sujam, molham e se misturam com a terra, o que inviabiliza a reutilização. O dirigente da Comcap estima que 60% do material perde o potencial para reciclagem.

_ Houve uma redução da sujeira em relação a outras eleições. Mais ainda falta consciência ambiental_ afirma Wilson.

DIÁRIO.COM.BR
Charles Guerra / 

Vento sul ajuda a espalhar a sujeira em Florianópolis
Foto:  Charles Guerra


Comente esta matéria
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.