Notícias

Eleições  | 04/10/2010 00h23min

Serra afirma não estar surpreso com o segundo turno e alfineta pesquisas

"Sabia a força que o povo iria nos dar no dia de hoje", disse tucano em São Paulo

O candidato José Serra (PSDB) agradeceu no final da noite deste domingo ao povo brasileiro pelo que chamou de acolhida que "nunca tinha encontrado". Destacando o pleito de hoje como sua nona eleição, afirmou não estar surpreso com o segundo turno para as eleições presidenciais e aproveitou para alfinetar as pesquisas eleitorais.

— Minha felicidade é imensa. Não tanto surpreso. Sabia a força que o povo iria nos dar no dia de hoje. 

Veja como foi o dia de votação pelo Brasil
Veja em fotos o dia dos candidatos à Presidência

Confira abaixo os principais pontos do discurso do candidato tucano:

"Minhas primeiras palavras (ao povo brasileiro) são de profundo agradecimento pela força que me deu nesta eleição. Em alguns meses eu percorri todo o Brasil e em todos os lugares encontrei carinho, compreensão, abraços. Tudo isso nos trouxe até aqui. Não foram as pesquisas, foi a população brasileira que nos trouxe até aqui."

"Sendo minha nona disputa, nunca tinha tido uma acolhida como esta. Nunca tinha encontrado uma acolhida como a que encontrei em todo o brasil. Minhas palavras são de agradecimento profundo a toda a população do Brasil."

"Prometo trabalhar por um Brasil forte, um Brasil generoso, o compromisso de trabalhar por um brasil com mais segurança e menos miséria, com respeito, dignidade, com respeito a instituição democrática. Tenho a oferecer a minha vida, a minha biografia, aquilo que eu fiz e a minha vida limpa, a minha responsabilidade e porque não a minha capacidade de tirar as coisas do papel e fazer acontecer no nosso país."

"Vamos governar com empenho, compromisso, precisamos de um Brasil mais generoso, mais justo para com nossos irmãos e irmãs. Vamos à luta e à vitória com os mesmos ideais democráticos que nos trouxeram até aqui. Vamos defender a integridade das instituições, lutar pela liberdade de imprensa, respeitar os poderes legislativos e executivo, no conteudo e na forma, porque o comportamento (do presidente) é exemplo para a nação."

"Na campanha e na vida pública eu nunca escondi nada. Não tenho nada guardado em cofre, não tenho nada secreto, tenho uma cara só, o que na vida pública é muito importante para que a população se sinta representada."

Leia mais:
Discursômetro: confira as palavras mais utilizadas
Nuvem da Esperança: eleja prioridades para o futuro

ZEROHORA.COM

Comente esta matéria
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.