Notícias

Eleições  | 03/10/2010 22h59min

Presidente do PT deve pedir apoio a Marina Silva

Petistas entendem que a candidata do PV tirou votos de Dilma

Passado o primeiro turno, os partidários concentram forças no segundo. O presidente do PT, José Eduardo Dutra, disse que vai procurar Marina Silva (PV) nos próximos dias para pedir apoio à candidatura de Dilma Rousseff.

O PSDB já estaria pensando em conceder a vaga de vice, que pertence ao DEM, ao PV. O cargo poderia ser ocupado por Fernando Gabeira (PV-RJ) que ficou em segundo lugar na disputa para o governo no Rio de Janeiro.

Mas o objetivo do PT é justamente barrar essa negociação, para isso os representantes do partido se reuniram na noite deste domingo no Palácio da Alvorada. Gabeira não quis comentar o assunto, mas informou que vai apoiar Serra no segundo turno.

Participaram da reunião para tentar dissuadir Marina também o coordenador Antonio Palocci, o assessor especial do Planalto Marco Aurélio Garcia, os ministros Franklin Martins (Comunicação Social), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Guido Mantega (Fazenda), Henrique Meirelles (Banco Central), Carlos Eduardo Gabas (Previdência), Gilberto Carvalho (secretaria-geral da Presidência) e Altemir Gregolin (Pesca).

A equipe de Dilma entende que Marina Silva tirou votos da petista, pois esperavam que a ex-ministra da Casa Civil vencesse no primeiro turno com uma diferença de 14 milhões de votos com relação a Serra.

Dutra pretende apelar ao "coração petista" de Marina, mas o PV é aliado do PSDB nos três maiores colégios eleitorais do país, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Com informações da Agência Estado

DIARIO.COM.BR
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.