Eleições | 03/10/2010 18h48min
De acordo com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, a expectativa é de que a apuração de cerca de 90% dos votos seja feita até cinco horas após o fechamento das urnas, às 22h, na maioria do país e às 23h nos estados com fuso horário diferente, onde a votação terminou às 18h no horário de Brasília.
— Isso não deve ser quadro já consolidado de resultados, que dependem muito das particularidades de cada disputa — ressalvou Lewandowski.
O ministro ainda lembrou que os votos nos candidatos que estão com o registro negado atualmente serão considerados nulos e irão para um compartimento específico da apuração. Depois, caso a decisão seja revertida na Justiça, os votos passam a ser válidos. Ele lembrou ainda que o TSE decidiu na última sexta-feira que está liberada a divulgação da votação nos candidatos com registro negado.
Acompanhe a apuração em tempo real em todos os Estados.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.