Eleições | 03/10/2010 17h30min
Na reta final da votação em Içara e Criciúma, no Sul de Santa Catarina, dois eleitores chegaram para votar e constataram que outras pessoas já haviam votado em seu lugar. Em ambos os casos o problema foi causado por um equívoco no registro feito pelos mesários.
Em Içara, uma mulher teve que aguardar a Justiça Eleitoral resolver a confusão. A atividade na seção onde ela vota, a Escola Mechíades Bonífácio Espíndola, no Balneário Rincão, ficou parada por 15 minutos. Em Criciúma, um homem foi vítima do equívoco, a troca foi registrada no Colégio Estadual Marcos Rovaris.
Nas duas cidades, os eleitores conseguiram votar após entrarem em acordo com a Justiça Eleitoral e terem número do título da pessoa homônima habilitado. Segundo o auxiliar do cartório de Içara, Laércio Budny, a Justiça não chama os eleitores para trocarem os comprovantes.
O juiz da 10ª zona eleitoral de Criciúma, Rubens Salfer, explica que o resultado da seção não é anulado em razão do problema, mas o equívoco e a resolução devem ser registrados em ata.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.