Eleições | 03/10/2010 13h14min
Policiais militares prenderam na madrugada deste domingo, dia 3, o prefeito de Santa Rita (MA), Hilton Gonçalo de Sousa, o motorista dele, Luis Alberto Castro, e o sargento da polícia aposentado José Orlando dos Santos. Eles estavam fazendo campanha eleitoral fora do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral. A prisão ocorreu no povoado de Jiquiri.
Em revista feita no carro do prefeito, os militares encontraram santinhos, um revólver calibre 38, uma pistola 380, medicamentos, além de R$ 230 em dinheiro. Nos santinhos havia a foto do prefeito e no verso a indicação de alguns candidatos que estão concorrendo ao pleito de 2010.
Por determinação da juíza Rosângela Santos Prazeres Macieira, os três foram conduzidos para a delegacia regional de Rosário, onde foram autuados em flagrante por crime eleitoral. Eles continuam presos, de acordo com informações do décimo oitavo cartório eleitoral da cidade.
A juíza também encaminhou o auto de prisão em flagrante para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão para as providências cabíveis.
O motorista Luís Alberto Castro e o sargento aposentado foram autuados ainda por porte ilegal de armas.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.