Notícias

Eleições  | 03/10/2010 12h05min

Angela Amin diz que está confiante no segundo turno

Candidata votou em escola de Florianópolis

SIMONE KAFRUNI  |  simone.kafruni@diario.com.br

A candidata do PP ao governo do Estado, Angela Amin, saiu de casa, no bairro Bom Abrigo, na Capital, às 8h35min para votar na Escola Deise Werner Salles, em frente ao Cemitério São Cristóvão, em Capoeiras. Chegou ao local de votação às 8h45min e entrou na fila da seção 081, onde permaneceu por mais de meia hora. Vários eleitores conversaram com ela e pediram para tirar fotos ao lado da deputada federal.

Angela Amin demorou em torno de 30 segundos para votar e em seguida se dirigiu à saída da escola para conceder uma entrevista coletiva para imprensa. Disse estar confiante no segundo turno e que a apuração confirmar o que as pesquisas já indicam, será uma nova eleição.

_ Os números e as pesquisas mostram o que já sabíamos. Vai haver segundo turno e aí teremos tempos iguais na televisão e vai ser possível aprofundar o debate. Estou confiante no trabalho realizado durante a campanha, que foi de alto nível. Houve um amadurecimento do processo eleitoral _ afirmou.

Angela Amin ressaltou que sentiu que, se as urnas confirmarem a presença dela no segundo turno, vai aprofundar os compromissos assumidos com Santa Catarina.

_ Foi um processo bastante participativo, não só nos 42 debates, desde 10 de abril quando o partido fez o lançamento da campanha. Estivemos em todos os municípios _ disse.

Questionada sobre quem apoiar caso haja segundo turno para a Presidência, Angela reafirmou que vai manter sua neutralidade.

_ Segundo turno é um outro momento. Vamos conversar com aqueles que queiram construir conosco um projeto para Santa Catarina.

A candidata progressista disse ainda que sentiu na receptividade da população que conquistaria um espaço no segundo turno das eleições e que a posição em que pode chegar é irrelevante.

_ Qualquer que seja o resultado, o importante é estar no segundo turno. Sempre construímos uma proposta para eleições em dois turnos. Em Santa Catarina, o processo sempre foi muito equilibrado. Nossos adversários quiseram propagar uma vitória em primeiro turno, com uma diferença absurda de votos, e não se deram bem. Eu sempre disse que teria dois turnos _

Segundo ela, o eleitor catarinense vai ter oportunidade de comparar melhor a partir do segundo turno, com tempos iguais no rádio e na televisão.

_ Essa será a grande diferença a partir de agora. Vamos aprofundar os temas e fazer a comparação. Mas vamos aguardar a apuração em respeito ao processo democrático para depois falar em diálogo e futuras alianças _ concluiu.

Angela Amin deixou a Escola Deise Werner Salles às 9h40min e foi para casa, onde pretende ficar ao lado da família até o final da tarde, quando vai ao Tribunal Regional Eleitoral acompanhar a apuração.


Comente esta matéria
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.