Notícias

Eleições  | 03/10/2010 11h49min

Lula admite chance de segundo turno em eleição presidencial

Presidente lamentou que sua foto não estava na urna eletrônica pela primeira vez

Atualizada às 12h52min

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu nesta manhã a possibilidade de a candidata Dilma Rousseff (PT) disputar o segundo turno das eleições presidenciais, apesar de dizer que está otimista com a vitória de sua candidata no pleito de hoje.

— A eleição tem dois turnos e eu não ganhei nenhuma - nem em 2002 e nem em 2006 — no primeiro turno", frisou. "Apenas vai demorar mais 30 dias de luta (para Dilma vencer), pois não é fácil obter 50% dos votos — afirmou o presidente, em rápida entrevista após votar no Colégio João Firmino Correio de Araújo, em São Bernardo do Campo.

> Tire dúvidas sobre o pleito no Guia do Eleitor

O presidente admitiu ainda que não pretende mais disputar eleições após deixar o cargo em 1º de janeiro de 2011. Mesmo com a afirmativa, garantiu que vai continuar fazendo política.

— A partir de 1º de janeiro à tarde estarei em São Bernardo do Campo, morando e fazendo política. Quando a gente passa pela presidência da República, acho que tem que ter um sossego na vida — afirmou.

Trajando um blazer preto, Lula chegou acompanhado da mulher Marisa Letícia, do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), do candidato da legenda ao governo de São Paulo, Aloysio Mercadante, e dos candidatos da legenda ao Senado, Marta Suplicy (PT) e Netinho de Paula (PCdoB). Lula demorou cerca de 20 segundos para votar. Depois de acompanhar a esposa, que vota em seção eleitoral no mesmo colégio, o presidente segue para Brasília a fim de acompanhar a apuração dos votos, acompanhado da candidata da legenda a sua sucessão, Dilma Rousseff (PT).

O presidente classificou a eleição como uma consolidação da democracia no País e afirmou que o Brasil demonstra maturidade política ao consolidar o processo eleitoral.

— O voto eletrônico é rápido e seguro e eu só lamentei que esta é a primeira vez que não tem a minha cara na urna eletrônica — brincou.

Indagado pelo CQC se vai solicitar o benefício do Bolsa família ao ficar desempregado, Lula rebateu.

— Vou trabalhar no CCQ —disse, confundindo o nome do programa.

Agência Estado
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.