Notícias

Eleições  | 03/10/2010 08h38min

Com eleições, bares da Grande Florianópolis registram pouco movimento neste domingo

No final da madrugada, apenas uma lanchonete e casa noturna tinham clientes

Os bares e lanchonetes da Grande Florianópolis registraram pouco movimento no final da madrugada deste domingo. Com as eleições, vários estabelecimentos de São José e da região central de Florianópolis ficaram fechados.

A reportagem do Diário Catarinense percorreu as principais ruas de São José por volta de 5h30min e encontrou apenas uma lanchonete com clientes na avenida Lédio João Martins e movimento fraco em cachorros-quentes da região. Na Beira-mar da cidade, alguns jovens ainda aproveitavam para curtir um som no estacionamento e conversar.

No Centro de Florianópolis, os bares estavam fechados. Em uma casa noturna, os últimos clientes deixavam o local.

Eleições sem Lei Seca no Estado

A exemplo do que ocorreu nas últimas quatro eleições em Santa Catarina, neste ano não há lei seca. Os comércios podem vender bebidas alcoólicas livremente neste domingo. A medida, segundo o secretário da Segurança Pública, André Luis Mendes da Silveira, foi adotada por não existir lei específica para a proibição.

Outro ponto que foi levado em consideração pelo secretário é o histórico de tranquilidade nas eleições no Estado. Além disso, os comerciantes são prejudicados quando há esse tipo de proibição.

O delegado Rodrigo Falck Bortolini, da Gerência de Fiscalização de Jogos e Diversões da Polícia Civil, destaca que a polícia está de olho, e as ocorrências policiais serão punidas com rigor.

DIARIO.COM.BR
Charles Guerra / 

Na Beira-mar de São José, jovens ouviam som e conversavam por volta de 5h30min
Foto:  Charles Guerra


Comente esta matéria
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.