Eleições | 01/10/2010 23h03min
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na noite desta sexta-feira divulgar os votos recebidos pelos candidatos barrados pela Justiça. O anúncio acontecerá de forma separada do resultado oficial da eleição. Entre os candidatos com registro indeferido estão alguns considerados ficha-suja. Ao todo, o TSE já recebeu 1,9 mil recursos de candidaturas impugnadas. As informações são do site G1.
Assim, os votos dos candidatos barrados não vão se misturar aos dos outros que disputam a eleição. Esses votos também não serão computados na hora de se proclamar o resultado das urnas. Se posteriormente o candidato obtiver na Justiça uma decisão que libere seu registro, os votos serão incluídos dentro da totalização oficial.
Votos em ficha-suja não serão considerados
Até as últimas eleições, os votos em candidatos nessa situação iam para a legenda, ou seja, eram contabilizados na hora de calcular quantas vagas cada partido teria no Congresso, por exemplo. Uma mudança na legislação, porém, determinou que esses votos sejam considerados nulos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.