| 01/10/2010 20h22min
Para garantir um fim de semana de eleições sem transtornos, a Polícia Federal reforça a segurança no Estado, com 600 policiais voltados às questões do pleito. Não houve a necessidade de se solicitar reforço de outros Estados para auxiliar o Rio Grande do Sul, diferente de Distrito Federal, Alagoas, Rio Grande do Norte, Pará e Amazonas. Com exceção dos plantões, todo o efetivo está mobilizado para as eleições no RS. No total, sete mil policiais federais integrarão a força-tarefa das eleições pelo Brasil.
— O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) está entendendo que a eleição está tranquila — justificou o superintendente da Polícia Federal no Estado, Ildo Gasparetto, que também informou que a mobilização já começou nesta sexta-feira, com equipes de sobreaviso em todo o Estado.
> Leia mais: Brigada Militar vai dobrar o efetivo
para o domingo de eleições em Porto Alegre
Gasparetto ressaltou que a integração entre a Polícia Militar e a Brigada Militar é fundamental. Os efetivos vão concentrar esforços em detectar crimes eleitorais, como boca de urna, transporte ilegal de eleitores e tentativa de compra de votos, além do acompanhamento da apuração no prédio do TRE.
A Polícia Federal terá plantão para atender a denúncias de crimes eleitorais. É possível denunciar pelo (51) 3235-9013 ou nas delegacias da PF em todo o Estado. Os endereços estão no site da Polícia Federal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.