Notícias

Eleições  | 29/09/2010 12h46min

Mulher de Roriz se atrapalha durante estreia em debates

Candidata mostrou pouca desenvoltura frente às câmeras e não soube aproveitar o tempo

Recém-catapultada à disputa ao Palácio do Buriti, Weslian Roriz (PSC) fez ontem a sua estreia em debates na televisão, na Rede Globo, mesmo dia em que teve a candidatura contestada pelo Ministério Público Eleitoral. A mulher do ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz, barrado pela Lei da Ficha Limpa, mostrou pouca desenvoltura à frente das câmeras. Weslian agarrou-se a papéis preparados pela assessoria, não soube aproveitar o tempo destinado às respostas e se confundiu ao fazer perguntas. Tampouco manteve contato visual com os telespectadores.

Ao ser questionada sobre a ocupação desordenada do Distrito Federal, Weslian saiu em defesa das "pessoas humildes" que foram morar em Brasília.

– São pobres, trabalhadores, pessoas humildes. O que a gente poderia fazer se não fosse criar essas cidades que o meu marido criou? – rebateu, em defesa das cidades-satélites legalizadas nos governos de Roriz.

A resposta foi tão curta e sucinta (Weslian não usou nem metade do tempo) que levou a jornalista Cristina Serra, mediadora do debate, a perguntar se realmente já havia completado a réplica.

Em outro momento, quando o candidato do PT e líder nas pesquisas, Agnelo Queiroz, quis saber as propostas da candidata para a área de transporte público, Weslian desviou de assunto.

– Eu gostaria de dizer ao senhor o seguinte: o senhor foi do Partido Comunista, que não acredita em Deus, e agora está no PT, que expulsou quem é contra (o aborto). O senhor é a favor ou contra o aborto? – indagou.

Acuado, Agnelo respondeu em outro bloco que era "cristão" e "contra o aborto". Sem citar nomes, o ex-ministro do Esporte criticou pessoas que "usam o nome de Deus para fazer todo tipo de maracutaia nessa cidade".

Quando o assunto foi corrupção, Weslian garantiu que não toleraria irregularidades caso seja eleita, mas confundiu-se na hora de elaborar a resposta.

– Quero defender tudo que for de corrupção – disse, para depois corrigir-se – Tudo que for de corrupção não vou aceitar, quero falar que agora vai começar um novo plano de governo. Não vamos ter nenhuma corrupção, quero dizer que nosso governo vai ser de muita transparência, muita transparência mesmo. Quero dizer pro povo de Brasília que pode confiar em Weslian.

Agência Estado
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.