Eleições | 27/09/2010 19h39min
A poucos dias das eleições, o candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, está convicto de que vai para o segundo turno. Para isso, contou nesta segunda-feira qual será a sua estratégia na etapa decisiva da campanha:
— Primeiro, trabalho. Segundo, trabalho e terceiro, trabalho. Além do trabalho, verdade, verdade e verdade — disse o tucano, ao desembarcar no aeroporto de Presidente Prudente, no extremo oeste paulista, onde chegou com quase duas horas de atraso por causa do mau tempo, que impediu pousos e decolagens na maior parte do dia.
Serra preferiu falar de assuntos regionais e cometeu uma gafe, chamando Presidente Prudente de Ribeirão Preto. O candidato falou de seu apreço pela região, motivo pelo qual fez questão de visitar a cidade apesar da chuva forte, que durou a tarde inteira. Um de seus assuntos preferidos foi a saúde. Ele criticou o setor e lembrou das dívidas das Santas Casas.
— As Santas Casas do Brasil estão com dívidas de R$ 6 bilhões — disse o tucano, prometendo ajudar esses hospitais se for eleito.
A segurança pública também foi comentada pelo candidato. Ele defendeu a construção de presídios e alfinetou o Governo Federal.
— O Brasil tem duas vezes mais criminalidade que São Paulo. O Brasil precisa fazer mais penitenciárias, é a única maneira de combater o crime. O crime caiu em São Paulo graças aos presídios — afirmou.
Serra manteve o tom de críticas ao Governo Federal, ao justificar os pedágios nas rodovias paulistas.
— As 10 melhores estradas estão em São Paulo. As piores são federais, de 10 há nove sem condições — afirmou.
Depois de rápida entrevista coletiva no aeroporto, o candidato foi para o calçadão, onde cerca de 500 pessoas o esperavam para a caminhada. Porém, com uma chuva forte, a caminhada foi cancelada pelo PSDB local. Mesmo assim, Serra percorreu o camelódromo, no qual entrou em vários boxes. Mais de 20 prefeitos, a maioria tucanos, acompanharam o candidato na última visita a Presidente Prudente antes das eleições.
Até o começo da noite, Serra ainda estava na cidade. Sua próxima parada era Araçatuba, onde o esperavam o candidato a governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o candidato ao Senado, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.