Eleições | 27/09/2010 19h04min
Compartilhar
Tweet
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alerta para falsos e-mails que estão circulando na internet em nome da instituição. A mensagem utiliza ilegalmente o brasão da República, o nome de um programa de computador da Corte Eleitoral filiaweb e um banner do calendário das eleições.
Segundo o TSE, o texto informa que o eleitor estaria com pendências junto à Justiça Eleitoral e que, por isso, seu título de eleitor pode ser cancelado. Para regularizar a situação, o internauta precisa clicar num link, que seria um vírus de computador.
Depois de receber mais de 25 mensagens, até a tarde deste domingo, de eleitores questionando a procedência do e-mail, a assessoria do TSE publicou uma nota no site do tribunal destacando que "não envia e-mails aos eleitores, nem mesmo para comunicar pendências ou cancelamento de títulos. A Corte Eleitoral também não autoriza qualquer instituição a fazê-lo. A única exceção são e-mails em resposta a dúvidas encaminhadas ao TSE".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.