Notícias

Eleições  | 27/09/2010 00h11min

Por segundo turno, rivais apostam em críticas a Dilma em debate

Encontro entre os presidenciáveis, organizado pela TV Record, teve duas horas e meia de duração

Em um debate que reuniu os quatro principais candidatos à Presidência, o alvo principal dos ataques foi a líder das pesquisas, Dilma Rousseff (PT). As alianças formadas para apoiá-la, denúncias de tráfico de influência na Casa Civil e até as origens da petista, que iniciou sua vida política no PDT, entraram no rol dos adversários.

José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) se revezaram nas críticas à candidata do PT - mas Serra também foi atacado, principalmente por sua participação no governo de Fernando Henrique Cardoso, a gestão em São Paulo e o mensalão do Distrito Federal, que levou à renúncia de José Roberto Arruda (ex-DEM). Questionada por Marina sobre irregularidades na Casa Civil, Dilma disse não ter tido conhecimento dos fatos e retrucou:

- Você e eu fizemos parte do mesmo governo.

Serra prometeu 1 milhão de vagas no ensino técnico, disse não ter "patrocinador", se referindo ao apoio de Lula a Dilma, e negou omitir sua participação no governo FH. O debate, organizado pela TV Record, teve duas horas e meia de duração.

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.