Eleições | 26/09/2010 17h25min
A presidenciável Marina Silva (PV) partiu em defesa do PT, alvo de críticas desde o início do escândalo envolvendo a ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, que deixou o cargo devido a suspeitas de tráfico de influência. Em corpo a corpo no calçadão da praia de Copacabana neste domingo, Marina comentou que as denúncias de corrupção não abrangem todo o partido.
— Tem uma parte do PT que nunca participou de mensalão, e que fica constrangida com estes acontecimentos. Esta parte boa do PT é a maioria.
Rodeada de cerca de 50 correligionários e do presidente do Partido Verde, Alfredo Sirkis, Marina foi além e comentou com repórteres que teria interesse em trabalhar com esta parte do PT.
— A minha fala foi sempre no sentido de salvaguardar aqueles segmentos que não são minoritários, que não se envolveram com o mensalão e que não estão satisfeitos com as alianças incoerentes, e que estão sendo preteridos em relação a elas.
Quanto à "outra parte" do PT, a presidenciável classificou-os como "a parte que não aprende com os erros".
— É uma parte que fica repetindo os erros, assim como o PSDB, que também repete erros inclusive também com suas alianças incoerentes —, alfinetou, acusando os partidários tucanos de impulsionarem, em sua campanha presidencial, "um festival de promessas sem programa".
Para o corpo a corpo na zona sul do Rio, Marina chegou com pouco mais de uma hora de atraso, e falou com eleitores e simpatizantes. Em meio a um tempo frio e nublado, a avenida Atlântica estava repleta de passeatas relacionadas a diferentes cargos, pedindo votos para candidaturas como a do presidenciável pelo PSDB, José Serra; e a do candidato ao Senado pelo DEM, César Maia. Após meia hora em corpo a corpo em Copacabana, Marina desistiu da caminhada, que inicialmente percorreria os bairros de Ipanema e Leblon, e subiu em uma picape aberta, percorrendo até a metade da orla de Ipanema.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.