Política | 23/09/2010 19h45min
O Tribunal Regional Eleitoral decidiu suspender, na tarde desta quinta-feira, o processo que pede a cassação do registro do ex-governador Luiz Henrique (PMDB), candidato ao Senado, e do ex-secretário Gilmar Knaesel (PSDB), candidato à reeleição na Assembleia.
A defesa alegou que a cassação prejudicaria os dois suplentes de LHS. Como os dois não fazem parte do processo, o TRE decidiu dar prazo para que o PP possa incluir os candidatos suplentes.
A ação foi proposta pelo advogado Gley Sagaz, do PP, que afirma que LHS e Knaesel cometeram irregularidades no repasse de recursos dos fundos ligados à Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, dirigida por Knaesel até abril último, em ano eleitoral.
As defesas de Luiz Henrique e Knaesel argumentam que as liberações, feitas por 19 das 36 secretarias regionais, cumpriram o cronograma que teve início em 2009. Sagaz promete protocolar um expediente nesta sexta-feira comunicando os dois suplentes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.