Notícias

Eleições  | 20/09/2010 16h26min

MP de Santa Catarina faz campanha contra a compra de voto nesta terça-feira

Em Florianópolis, ação começa às 7h em frente ao Ticen

Compartilhar

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) lança nesta terça-feira a campanha "Seja um eleitor ficha limpa". A iniciativa levará promotores de Justiça às ruas de diversas cidades para entregar panfletos e orientar os cidadãos sobre compra de voto.

A iniciativa quer conscientizar a população de que voto se compra com cesta básica, promessa de emprego, exame médico, combustível e outros favores além, é claro, de dinheiro. Outro ponto que será lembrado é que tanto a compra, quanto a venda de voto é crime. por isso o artigo 299 do Código Eleitoral prevê pena de um a quatro anos de reclusão e pagamento de multa.

— O Ministério Público busca com esta campanha conscientizar o eleitor da importância do seu voto para melhorar o Brasil. Aquele que oferece vantagens não merece o seu voto — afirma o Chefe do MPSC, Gercino Gerson Gomes Neto.

Para a campanha, foram feitos 50 mil panfletos e 5 mil cartazes. Em Florianópolis, a panfletagem será a partir das 7h em frente ao Terminal de Integração do Centro (Ticen). A ação conta com parceria do Ministério Público Federal, por intermédio da Procuradoria Regional Eleitoral.

DIARIO.COM.BR
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.