Notícias

Eleições  | 20/09/2010 15h11min

Dilma teria favorecido empresa em secretaria do RS, diz jornal

Candidata à Presidência desmentiu reportagem em passagem pelo Rio

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo (leia aqui), Dilma Rousseff teria favorecido a empresa Meta Instituto de Pesquisas durante o período em que foi secretária de governo do Rio Grande do Sul. Auditorias feitas na gestão de Dilma na Secretaria de Minas e Energia do Estado e na Federação de Economia e Estatística, entre 1991 e 2002, teriam apontado favorecimento à empresa gaúcha, que hoje recebe R$ 5 milhões da Presidência.

Em atividade de campanha, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Dilma rebateu a reportagem do jornal paulista.

— Eu fui julgada em todos os anos pelo TCE, em 1993, 94, 95, 2000, 2001, 2002. Todas as minhas contas foram aprovadas. Todas. Essa informação não está na matéria. A matéria chega ao ponto de me acusar porque houve um contrato em 94 e depois a empresa fez um contrato em 2009. É a unica acusação de futuro que eu já vi na vida. Ou seja, a minha responsabilidade é porque dez anos depois fizeram um contrato com a empresa. Que história é essa? — questionou Dilma.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.