Eleições | 16/09/2010 21h21min
A região de Joinville está fazendo os últimos preparos para as eleições. Nesta quinta-feira, começaram a ser instalados nas urnas eletrônicas os dados dos candidatos, dos eleitores e das seções eleitorais em cada aparelho. O processo deve ir até sábado.
Depois disso só faltará a Justiça Eleitoral definir com a polícia, como será feita a fiscalização, para deixar tudo ponto para a votação no dia 3 de outubro. Em Joinville, os 26 técnicos contratados temporariamente pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) passaram o dia configurando as máquinas. Em São Francisco do Sul e Barra Velha, o processo começará no sábado.
Ao total, estão sendo preparados na região de Joinville 1.454 máquinas. Na próxima terça-feira que vem, as polícias civil, militar e federal se reunirão no fórum junto com os juizes eleitorais para discutir as melhores formas de fiscalização durante as eleições.
O que já está definido é o fechamento de três ruas (rua Vargeão e rua Eduardo Krisch) que dão acesso ao Centreventos Cau Hansen. No local, vão acontecer a contagem dos votos. No Boa Vista, outra rua, a José Elias Giuliari, lateral da Helmuth Fallgatter, também será fechada.
Próximo ao ginásio de esportes Mário Timm, vai funcionar o centro de comando das polícias. Ou seja, quem for preso fazendo boca de urna, será levado até o local. Os 102 locais de votação de Joinville também já estão preparados para funcionar nas eleições.
Na quarta passada, terminaram os treinamentos dos 3.960 mesários que trabalharão durante as eleições em Joinville, Garuva e Itapoá.
Depois disso só faltará a Justiça Eleitoral definir com a polícia, como será feita a fiscalização
Foto:
Cleber Gomes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.