Notícias

Eleições  | 15/09/2010 19h39min

Gurgel: MP não tem elementos que apontem envolvimento de ministra em suposto esquema

Procurador-geral da República diz que só investigará ministra se houver algo consistente

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou nesta quarta-feira que o Ministério Público não tem nenhum elemento que aponte o envolvimento da ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, em um suposto esquema de tráfico de influência envolvendo seu filho, Israel Guerra.

> Entenda como teria ocorrido o suposto esquema na Casa Civil

— As notícias apontam para fatos graves, mas não temos elemento nenhum ainda que aponte a responsabilidade, se envolve ou não envolve a ministra — disse Gurgel.

Ainda segundo o procurador, o caso será acompanhado pela Procuradoria da República do Distrito Federal enquanto não houver algo consistente que ligue a ministra ao que foi denunciado pela revista Veja. O caso só será apurado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) caso a ministra esteja envolvida, já que ela tem foro privilegiado.

O ministro afirmou que ainda não analisou os pedidos de abertura de inquérito protocolados na PGR ontem por parlamentares do PSDB, PPS e DEM. Ele disse também que o fato de as denúncias terem saído em período eleitoral não influenciará a atuação do Ministério Público.

— De um lado, o MP não servirá de instrumento daqueles que têm interesse em mostrar o envolvimento do governo e, por outro, não deixará de apurar para preservar qualquer posição do governo. O Ministério Público tem a preocupação de não virar instrumento nem da campanha da ministra Dilma nem da campanha do governador Serra — disse Gurgel.




 

AGÊNCIA BRASIL
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.