Notícias

Eleições  | 14/09/2010 10h24min

E-mail do filho de Erenice enviado à revista foi revisado no Planalto

Ex-assessor jurídico da Casa Civil, Vinícius Castro, teria lido o texto antes do envio

O e-mail enviado pelo filho de Erenice Guerra, Israel Guerra, a revista "Veja" na última sexta foi divulgado hoje pela Folha.com. Segundo o jornal, o texto teria sido revisado, em um computador do Palácio do Planalto, por Vinícius Castro, que era até ontem assessor jurídico da Casa Civil.

No arquivo do computador em que o texto foi digitado consta como autor a sigla "PR". A assessoria da Casa Civil teria confirmado que se trata da Presidência da República.

"No final do mês de dezembro do ano de 2009, o sr. Fábio Baracat, me procurou com o problema de que a empresa ao qual se dizia sócio, e que inclusive, apregoava que estava assumindo o controle total, a MTA Linhas Aéreas, estava quase expirada sua autorização para voar e solicitando ajuda no sentido de trabalhar e resolver tal situação. Informei ao senhor Fábio que, estando cumpridas todas as regras e requisitos de segurança operacional, havia a possibilidade legal prevista na legislação vigente, da concessão de outorga pelo Diretor Presidente da ANAC, pelo expediente AD REFERENDUM, conquanto a empresa também estivesse regular quanto suas obrigações jurídico fiscais. Eu construí a argumentação e o embasamento legal da referida peça e a encaminhei ao representante legal da empresa aqui na cidade de Bsb, que a protocolou no órgão competente. Por razão deste serviço prestado, solicitei a gentileza de meu irmão, que a CAPITAL emitisse nota fiscal contra a pessoa jurídica indicada pelo senhor Fabio Baracat para cobrança do pagamento. Os documentos fiscais e contábeis, encontram-se a disposição para eventuais esclarecimentos."

Leia o e-mail na íntegra

ZEROHORA.COM
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.