Eleições | 13/09/2010 21h33min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu manter a ministra Erenice Guerra no comando da Casa Civil. Erenice é citada em reportagem publicada na revista Veja do último final de semana. Segundo a publicação, o filho da ministra teria feito lobby para empresas aéreas com interesses em contratos com os Correios.
> Entenda como teria ocorrido o suposto esquema na Casa Civil
Erenice e Lula se encontraram no domingo, no Palácio da Alvorada, residência oficial. A ministra teria chorado, declarando-se indignada com a denúncia. Lula teria aconselhado que ela tomasse providências rapidamente.
Erenice Guerra enviou nesta segunda-feira à Comissão de Ética Pública da presidência da República um pedido para que se abra procedimento a fim de apurar sua conduta em relação às notícias publicadas pela Veja. Também nesta tarde, o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Luiz Fernando Corrêa, determinou que a Corregedoria Geral da instituição (Coger) analise se a denúncia de tráfico de influência contra a ministra configura notícia crime para abertura de inquérito criminal.
Com informações do site G1 e do Jornal Nacional
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.