Notícias

 | 12/09/2010 18h29min

Escândalo da Receita deve dominar encontro hoje

Candidatos à Presidência participam de mais debate eleitoral

O tema da quebra de sigilo fiscal de pessoas próximas ao candidato tucano à Presidência, José Serra, deve dominar o debate Folha/Rede TV! na noite deste domingo, na sede da emissora, em Osasco (SP).

Será o primeiro encontro dos dois principais candidatos ao Planalto, Dilma Rousseff (PT) e Serra, desde a eclosão do caso. Além de políticos do PSDB, a Receita confirmou que foi quebrado o sigilo da filha do tucano, Veronica Serra, e do genro, Alexandre Bourgeois.

Também estão confirmadas as presenças dos presidenciáveis Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL). O debate, realizado em parceria entre a Rede TV! e a Folha de S.Paulo, será dividido em cinco blocos.

A participação dos quatro candidatos tem base na lei eleitoral, que obriga o convite para debates de rádio e TV dos candidatos de partidos que tenham obtido representação na Câmara na eleição anterior.

Entenda como ocorreu a violação de sigilos fiscais


Segundo integrantes da campanha, Dilma deverá se concentrar em falar dos avanços do governo Lula. Se atacada, entretanto, estará municiada para revidar.

Já José Serra apostará na ideia de que a petista é blindada e se esconde à sombra de Lula. Ele tentará realçar sua trajetória pessoal, contrapondo-se à falta de experiência de Dilma.

O tucano também pretende investir no discurso de que Dilma é um envelope fechado, sobre qual se sabe muito pouco. A forma de abordagem será discutida em reunião amanhã. Para se preparar, Serra recorre a alongamento e acupuntura.

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.