Notícias

Eleições  | 07/09/2010 20h27min

O dia dos principais presidenciáveis

Dilma e Marina concederam entrevista coletiva, Serra visitou a ExpoCristã

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, aproveitou terça-feira para defender o fim da dívida brasileira com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e disse que o "fim da tutela" de organizações internacionais representou um ganho de soberania para o país.

— O Brasil hoje é respeitado. Ninguém respeita devedor. Hoje o Brasil não é devedor, é credor, empresta dinheiro para o FMI — disse durante coletiva de imprensa.

Segundo Dilma, o Brasil saltou de US$ 21 bilhões para US$ 262 bilhões em reservas desde 2003 e esse crescimento foi traduzido em distribuição de renda.

Em São Paulo, a candidata do PV, Marina Silva, disse que as propostas dos candidatos são mais importantes que a troca de acusações sobre irregularidades. Ela também defendeu que os postulantes ao cargo se preocupem mais com a gestão pública do país.

— Precisamos ter um olhar público para a gestão pública, mas também para a disputa eleitoral — disse Marina Silva, durante entrevista em São Paulo.

Já o tucano José Serra afirmou que o turismo no Brasil é pouco estimulado e que o número de estrangeiros que visitam o país é o mesmo de 10 anos atrás.

— O que pretendo fazer é dar um tratamento muito especial para o turismo religioso em relação aos municípios que recebem os fiéis e ao seu deslocamento desde o ponto de origem. Isso é importante para a espiritualidade da nossa sociedade, para o emprego, para a atividade econômica e para valorizar a sociedade brasileira — afirmou durante visita à 9ª ExpoCristã.

AGÊNCIA BRASIL
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.