Eleições | 02/09/2010 20h33min
Apontado como o homem que teve acesso aos dados fiscais de Verônica Serra, filha do presidenciável José Serra, o contador Antonio Carlos Atella Ferreira declarou que pediu e retirou as informações fiscais de Veronica a mando de terceiros.
Em entrevista ao Jornal Nacional, Ferreira revelou que o pedido fazia parte de "um lote":
– Eu não sabia que essa pessoa existisse fisicamente e nem que fosse filha de uma pessoa que eu aprecio e respeito.
Questionado se falsificou a assinatura de Verônica, declarou:
– Se fosse eu, o senhor acha que eu teria assinado que teria retirado o documento?
Perguntado se tinha conhecimento de quem entregou esse documento falsificado a ele, o contador afirmou apenas "que pessoas pediam lotes, e essas pessoas pertenciam a um seleto grupo de meia dúzia de pessoas que pediam.". Segundo ele, eram contadores, advogados, contadores que têm escritórios maiores, advogados."
Ferreira citou o nome de Ademir Estevam Cabral, outra pessoa supostamente envolvida no caso. Ele esclarece que Ademir encomenda serviços e trabalha para outras pessoas. A colega de escritório de Ademir confirma a ligação dele com Ferreira, mas duvidou que ele seja o autor da falsificação.
– O Ademir não sabe nem escrever direito, como ele vai falsificar alguma coisa? – declarou à reportagem do Jornal Nacional.
Por telefone, Ademir disse que não passou por ele o pedido de cópia de documentos em nome de Verônica Serra e nem foi ele quem falsificou a assinatura dela.
– Isso aí eu desconheço. Desconheço totalmente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.