Notícias

 | 27/08/2010 14h10min

Receita vê indício de propina na quebra de sigilo

Corregedoria encaminhará duas representações contra servidores envolvidos no esquema

O corregedor geral da Receita Federal, Antonio Carlos Costa d'àvila, informou hoje que a Receita identificou um suposto esquema de compra e venda de informações fiscais envolvendo a violação de sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, e outras pessoas ligadas ao comando do partido. Segundo ele, o esquema envolvia pagamento de propina e encomenda externa.

— Há indícios de que há um esquema. Foi identificado um esquema de compra e venda — afirmou o corregedor, em entrevista coletiva no Ministério da Fazenda.

Na próxima segunda-feira, a corregedoria encaminhará duas representações para o Ministério Público (MP) contra os servidores envolvidos no suposto esquema de quebra do sigilo fiscal. Segundo ele, as informações levantadas até agora já dão indícios suficientes sobre o envolvimento dos servidores.

Reportagem na edição de hoje do jornal O Estado de S. Paulo revela que a análise das 450 páginas da sindicância da Receita Federal sobre a violação de sigilo de Eduardo Jorge mostra que o órgão estava, até então, poupando os servidores suspeitos de envolvimento no caso.

Agência Estado
Antônio Cruz / Divulgação

Integrantes da Receita e da Polícia Federal concederam entrevista nesta sexta-feira
Foto:  Antônio Cruz  /  Divulgação


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

26/08/2010 22h40min
Na TV, Serra garante continuidade de programas federais
26/08/2010 17h50min
Agência da Receita acessou dados de Ana Maria Braga
26/08/2010 16h07min
PT quer nova ação contra Serra por injúria e difamação
26/08/2010 13h56min
Oposição cobrará no STF apuração por quebra de sigilo
25/08/2010 18h34min
Mais três pessoas tiveram sigilo vasculhado por Receita
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.