Notícias

Eleições  | 25/08/2010 18h34min

Mais três pessoas tiveram sigilo vasculhado por Receita

Em roteiro no Rio Grande do Norte, Serra acusa Dilma e PT de espionagem contra tucanos

Investigação interna da Receita Federal revela que acessos suspeitos aos sigilos fiscais de adversários do PT foram além do manuseio dos dados do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge.

Os documentos mostram que, no mesmo dia, de um mesmo computador e em sequência, servidores do Fisco abriram os dados sigilosos de Eduardo Jorge e de mais três pessoas ligadas ao alto comando do PSDB.

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, creditou à adversária Dilma Rousseff (PT) a iniciativa de espionagem de dados da Receita Federal contra líderes do PSDB.

– Isso foi um caso de espionagem para a campanha eleitoral. A Dilma deve uma explicação ao País – disse Serra, durante caminhada no tradicional bairro do Alecrim, em Natal. 

O tucano disse que já foi vítima de espionagem praticada pelo PT.

– O pessoal do PT faz espionagem, fez coisas gravíssimas. Isto é uma afronta à nossa Constituição, de espionar as pessoas ilegalmente. Tudo isso foi pura espionagem para poder encontrar armas eleitorais, mas não foram encontradas – afirmou o presidenciável tucano.

Agência Estado
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.