Eleições | 26/08/2010 14h04min
A pedido do tesoureiro de campanha da candidata do PV à Presidência, Marina Silva, o ministro Joelson Dias, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou a suspensão de um site na internet – hospedado no provedor Host Location Ltda – utilizado para fazer propaganda contra a candidata do PT, Dilma Rousseff, e outros membros de seu partido.
O tesoureiro Odair Lucietto ajuizou representação no TSE, com pedido de liminar, alegando que tomou conhecimento, por meio do Comitê Gestor da Internet no Brasil, de que seu nome e CPF teriam sido usados por outra pessoa para registrar um domínio na rede mundial de computadores para veiculação de propaganda que ele considera "ilícita e degradante" contra Dilma Rousseff, o que violaria a Lei das Eleições.
Além de pedir a retirada do site do ar, o tesoureiro afirma não ser autor da página, pede que seja aplicada a multa que pode ir de R$ 5 mil a R$ 30 mil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.