Notícias

 | 25/08/2010 14h45min

Em visita ao Estado, Marina defende "novo modelo de desenvolvimento"

Candidata do PV falou a plateia de empresários na Federasul

Em campanha eleitoral em Porto Alegre, a candidata do Partido Verde à presidência da República, Marina Silva defendeu, na manhã desta terça-feira, um "novo modelo de desenvolvimento". Ela afirmou que reconhece os avanços do país nos últimos 16 anos, elogiando a política econômica das duas gestões de Fernando Henrique Cardoso e a política social das duas administrações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No entanto, a presidenciável disse que, tanto a candidatura do PT quanto a do PSDB, representam um modelo antigo de desenvolvimento. Segundo Marina, meio ambiente e desenvolvimento devem andar juntos.

Pela manhã, a candidata realizou uma palestra ao lado do parlamentar do Partido Verde alemão, Daniel Cohn-Bendit, um dos líderes estudantis do movimento Maio de 68, na França. Durante sua agenda, a candidata foi acompanhada pelo candidato ao governo do Estado pelo PV, Montsserat Martins.

Sobre a terceira posição que ocupa nas pesquisas de intenção de voto, ela disse que no dia 3 de outubro "o Brasil irá se surpreender", que ainda faltam 40 dias para as eleições e que muita coisa pode acontecer.

Após a palestra, a candidata seguiu para a sede da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul), onde falou a uma plateia de empresários durante o evento "Tá na Mesa". Ao defender uma reforma tributária, Marina foi aplaudida pelo público.

Questionada se apoiaria os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PSDB) em um eventual segundo turno, ela disse que anunciará a decisão apenas no quando for necessário e que isto não é assunto para ser tratado neste momento da eleição.

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.