Política | 24/08/2010 20h10min
A largada na campanha pelo voto regional no Sul de Santa Catarina começou nesta terça-feira. As associações comerciais e empresariais das regiões de Tubarão, Criciúma e Araranguá apresentaram a campanha comum que será veiculada em rádio, televisão e jornais.
Com o voto em candidatos da região as classes empresarial e política pretendem reduzir as dificuldades de acesso na busca de recursos em Florianópolis e Brasília.
Em Criciúma, o encontro reuniu o público na Associação Empresarial (Acic). Foram apresentados os noves spots de rádio com diálogos que incentivam o voto direcionado aos candidatos do Sul, os outdoors, os anúncios em jornais e os panfletos com seis razões para os eleitores depositarem sua confiança em candidatos localizados.
De acordo com o presidente da Acic, Olvacir Fontana, a unidade das regiões será responsável pelo espaço e o acesso que o Sul conquistará quanto precisar acessar a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados.
— A conquista de recursos e a realização de obras têm sido umas das grandes dificuldades. Precisamos fortalecer e ter unidade. Quando formos pedir, queremos ir pedir juntos. Com a campanha lançada, agora vamos definir as estratégias de cobrança — planeja Fontana.
Promessas
O grupo reconhece que as cobranças em relação às promessas da campanha de 2006 começaram em 2009, por isso se busca métodos mais eficazes e que mantenham os eleitos em contato direto com as entidades empresariais.
A campanha começa a ganhar as ruas esta semana, mas ainda não foi divulgada a nominata dos candidatos. O presidente da Câmara de Dirigente Lojista de Criciúma (CDL), Júlio Wessler, explica que o movimento aguarda uma lista oficial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
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