Eleições | 24/08/2010 19h19min
Correção: Diferentemente do que informou este site na reportagem "Ideli diz que quer governar Santa Catarina com "bem-estar e ousadia" (23/08/2010 - 11h48min), Ideli prevê a instalação das Unidades de Pronto-Atendimento (Upa) nos municípios com mais de 50 mil habitantes, e não 500 mil. O texto original já foi corrigido.
Nesta segunda-feira, a CBN/Diário deu início à série de entrevistas com os candidatos ao governo do Estado de Santa Catarina. Durante 20 minutos, das 10h às 10h20min, os três candidatos mais bem colocados nas pesquisas terão um espaço no programa Notícia da Manhã, comandado por Mario Motta, para mostrar seus projetos aos eleitores. Os "nanicos" serão apresentados em reportagens ao longo da semana, conforme acordo feito com os candidatos.
A ordem foi definida por sorteio, e a candidata Ideli Salvatti (PT) abriu a série. Ela disse que quer governar o Estado com bem-estar e ousadia, a exemplo das ações do presidente Lula no Brasil.
Ideli afirmou que, se eleita, quer valorizar a diversidade catarinense. Para isso, dará continuidade aos programas federais de distribuição de renda e incentivo à cultura.
Para área da segurança, Ideli reforçou que pretente instalar as Unidades Policiais Protetoras na Grande Florianópolis e foz do Rio Itajaí, a exemplo do que é feito no Rio de Janeiro. Usará policiamento, repressão, inteligência e parceria com a comunidade para diminuir os índices de criminalidade nessas duas regiões que têm índices de violência acima da média nacional.
Na educação, comprometeu-se a fazer com que todas as crianças de quatro a 17 anos estejam matriculadas nas escolas e frequentem as aulas. Assumiu a responsabilidade de estender a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) a todas as regiões e de, no mínimo, triplicar as unidades do Centro de Educação Profissional (Cedups) e reforçou que fará valer o piso nacional dos professores em Santa Catarina.
Já na área da saúde, prevê a instalação das Unidades de Pronto-Atendimento (Upa) nos municípios com mais de 50 mil habitantes. A candidata disse que a ideia é desafogar os hospitais.
Nesta terça-feira, Angela Amin (PP) será a entrevistada da série da CBN/Diário. Na quarta-feira, é a vez de Raimundo Colombo (DEM) mostrar os projetos para o governo do Estado aos ouvintes da rádio.
Para escutar a entrevista completa, clique ao lado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.