Eleições | 23/08/2010 12h41min
Em nota oficial assinada pelo presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff (PT), a direção da legenda nega que queira lotear eventual governo da petista e alega que "em nenhum momento na aliança com o PT e demais partidos para as eleições presidenciais houve qualquer negociação a propósito da participação no governo".
Temer diz na nota que os únicos compromissos firmados por escrito com o PT foram os de que o PMDB teria a vice-presidência da República e participaria da formulação do programa de governo.
"E é isso, apenas isso, que foi estabelecido e vem sendo rigorosamente cumprido", argumenta o parlamentar.
Ainda na nota, Temer destaca que o PMDB já apresentou seu programa para o País e está concluindo, neste momento, com o PT e demais partidos aliados, "os compromissos da coligação com o povo brasileiro". E reitera: "O PMDB quer colaborar e hoje está inteiramente dedicado à campanha para vencer as eleições. Toda e qualquer manifestação em outro sentido é mera especulação e deve ser repudiada por todos peemedebistas."
Reportagem na edição de domingo do jornal O Estado de São Paulo informou que o PMDB já estima o tamanho da cota futura de poder, baseado no argumento de que se realmente Dilma Rousseff ganhar as eleições, o partido não é mais um "convidado", mas um dos "donos da casa".
-----------------------------
Envie ELEICOES para 46956 e receba diariamente duas das notícias mais importantes sobre as Eleições 2010 no seu celular. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 mais impostos para todas as operadoras.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.