Eleições | 21/08/2010 01h21min
A cúpula da coligação As Pessoas em Primeiro Lugar quer reforçar a candidatura de Raimundo Colombo (DEM) com um integrante que tem em seu currículo duas campanhas vitoriosas ao governo de Santa Catarina: Derly Massaud de Anunciação.
Secretário de Estado da Comunicação do Estado, Derly foi convidado para compor a coordenação da campanha do demista, como antecipou o colunista do Visor Rafael Martini.
Nos bastidores da coligação, fala-se que o convite seria para alavancar a candidatura de Colombo, que ainda não alcançou os resultados esperados pela polialiança. Sobre os rumores de que Derly assumiria seu lugar, o deputado Antonio Ceron (DEM), coordenador da campanha, garantiu que nada mudou na hierarquia dos integrantes.
— Nós temos uma coordenação colegiada. Eu sou representante porque é obrigado pela Justiça Eleitoral que alguém responda como coordenador — disse Ceron.
O deputado afirma que o objetivo de chamar Derly é agregar a experiência que ele tem em campanhas. Ceron contou que fez um apelo ao secretário para que avalie a possibilidade de tirar férias no próximo mês e se dedicar integralmente à campanha do candidato do Democratas.
Em nota, Colombo afirmou que não houve qualquer troca na coordenação da campanha e que a partir de agora Derly "se incorpora ao grupo de forma mais intensa e com participação ainda mais ativa no comitê central". O candidato a vice-governador Eduardo Pinho Moreira e o ex-senador Jorge Bornhausen também destacaram a importância de ter uma pessoa com a experiência de Derly, que foi coordenador de campanha de Luiz Henrique da Silveira (PMDB) ao governo de Santa Catarina.
— Desde que a coligação foi feita, ele foi convidado pela experiência e eficiência. Agora que a campanha entra na reta definitiva, chegou a hora de reforçar a equipe — diz Bornhausen.
Derly foi procurado pela reportagem do Diário Catarinense, mas não atendeu às ligações. Ao colunista Roberto Azevedo, ele confirmou que recebeu o convite de Colombo, mas garantiu que só vai oficializar a participação na campanha depois de conversar com o governador Leonel Pavan (PSDB), na próxima segunda-feira.
Ao tomar conhecimento do caso, enquanto participava de atos em Criciúma, Pavan disse que ainda não conversou com o secretário sobre a possibilidade dele atuar de maneira mais direta na coordenação da campanha da aliança de Colombo, mas afirmou que "cada um pode escolher o caminho que quiser seguir".
Adversários mantêm o rumo
Nas campanhas das candidatas Angela Amin (PP) e Ideli Salvatti (PT) não há previsão de qualquer mudança ou pedido de reforço nas equipes de coordenação. Segundo lideranças das duas coligações, o andamento das candidaturas alcança os resultados previstos.
— Está tudo correndo conforme o programado. Nossa militância está bem motivada e isso está dando resultado — garante o coordenador de campanha de Angela, Edson Caporal.
Para Caporal, o ritmo de visitas da candidata aos municípios catarinenses está muito bom, e a partir de agora a mobilização de rua deve começar a acelerar.
Na candidatura petista, o sentimento é o mesmo. De acordo com o presidente estadual do partido e coordenador de campanha de Ideli, José Fritsch, a estratégia será mantida.
— Na nossa campanha não tem crise — afirma Fritsch.
O presidente do PT-SC afirma que a primeira avaliação sobre os resultados da propaganda eleitoral na televisão e no rádio será feita em aproximadamente 10 dias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.