Eleições | 18/08/2010 18h55min
Para comemorar uma arrecadação de R$ 45.445,00 pela internet, a candidata do PV à sucessão presidencial, Marina Silva, ligou pessoalmente para seis doadores de sua campanha e agradeceu o esforço de cada um.
Lançada há menos de duas semanas, a campanha de coleta virtual já teve 620 doações de pessoas físicas, com valores médios de R$ 73,30 por pessoa. A quantia mais alta doada foi de R$ 5 mil. De acordo com a coordenação de campanha, as doações vieram de 25 Estados e do Distrito Federal.
Durante a divulgação da arrecadação, Marina disse estar satisfeita com as contribuições e que a maior parte delas vem de jovens entre 22 e 35 anos.
— Estamos indo muito bem e acho que estamos na frente (no volume de arrecadação na web).
O partido criou também a ferramenta para outras candidaturas.
Jogo Virtual
A campanha do PV lançou hoje um jogo virtual que divulga as dez principais bandeiras do programa de Marina Silva à sucessão ao Palácio do Planalto. Na ferramenta, considerada pela campanha um dos principais artifícios de divulgação das ideias da candidata, o internauta é convidado a construir o seu próprio mundo.
No ar desde as 14 horas, "Um Mundo" já reuniu mais de 1,2 mil participantes e foi inspirado nas plataformas Second Life e Farmville. No jogo, o objetivo não é vencer, mas trabalhar com os outros jogadores de maneira integrada.
— O objetivo é trazer muita gente para trabalhar com as diretrizes da campanha — afirmou o coordenador de mídias digitais da campanha, o jornalista Caio Túlio Costa.
Ainda no game, há um avatar da candidata e simulações das Casas de Marina, comitês de sua campanha em domicílio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.