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Propaganda eleitoral  | 18/08/2010 05h10min

Candidatos definem estratégias para conquistar votos em Santa Catarina

Programas eleitorais gratuitos estreiam nesta quarta-feira em rádio e televisão

Simone Kafruni  |  simone.kafruni@diario.com.br

Estreiam nesta quarta-feira os programas eleitorais gratuitos em rádio e televisão dos candidatos ao governo de Santa Catarina. Apesar do extremo sigilo com que é tratado o assunto entre os marqueteiros dos principais concorrentes, o Diário Catarinense antecipa as linhas gerais dos programas.

Segundo o sorteio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Angela (PP) abre o programa na TV. Em seguida, vem Valmir Martins (PSOL). O terceiro programa é o de Colombo (DEM). Gilmar Salgado (PSTU) e Carmelito Smieguel (PMN) aparecem em seguida. Ideli (PT) é a sexta a aparecer. Depois, Rogério Novaes (PV) e Amadeu da Luz (PCB).

Angela: formato documental

Mario Speranza, coordenador de marketing da Aliança com SC (PP/PDT), da candidatura de Angela Amin para o governo do Estado, explica que os programas, de 2min17seg, terão tom documental.

— Vamos mostrar a Angela Amin, suas propostas e realizações, como ser escolhida por cinco vezes a melhor prefeita — diz.

O objetivo dos programas, segundo Speranza, é ser o mais realista possível.

— Não temos a intenção de montar um personagem. A ideia é ser o mais autêntico possível, por isso vamos ter depoimentos verdadeiros de várias pessoas. Vamos mostrar episódios reais, casos em que houve a participação de Angela Amin e assim projetar os convidados especiais — destaca.

Muita coisa já está gravada.

— Não tivemos nenhum contratempo.

Ideli: conteúdo descontraído

Um conteúdo bem descontraído é o que eleitor pode esperar dos programas da coligação A Favor de Santa Catarina (PT/PRB/PR/PSDC/PRTB/PHS/PSB/PCdoB), de Ideli Salvatti. A garantia é do coordenador dos programas de TV, Chico Malfitani.

Segundo ele, a surpresa é alma do negócio, por isso prefere não antecipar nada do que será veiculado no primeiro programa, que vai ao ar nesta quarta-feira. Mas Malfitani garante que não existem muitos programas prontos porque ele prefere focar na atualidade.

— Não gosto de atirar para todos os lados. Escolho um alvo — explica.

Um dos motes será mostrar o quanto Santa Catarina tem a ganhar elegendo pela primeira vez uma governadora petista.

— Temos apenas 4 minutos e 16 segundos, mas o conteúdo vai surpreender — diz.

Colombo: emoção na estreia

O publicitário Fábio Veiga, responsável pelos programas da coligação As pessoas em primeiro lugar (PTB/PMDB/PSL/PSC/PPS/DEM/PTC/PRP/PSDB), de Raimundo Colombo, diz que o eleitor pode esperar muita emoção e autenticidade nos primeiros programas. O tempo da coligação é de 7min13seg.

— Vamos contar a história de um homem de bem — afirmou, por intermédio da assessoria de imprensa da candidatura.

Segundo Veiga, ao longo da campanha, todas as lideranças partidárias, como José Serra, Eduardo Moreira e Luiz Henrique da Silveira devem aparecer. Dos 19 programas previstos, cinco estão prontos, e a produção está em dia.

— Uma gripe derrubou nosso candidato na semana passada. Mas, agora, está 100%.

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