Notícias

Política  | 17/08/2010 17h16min

Ideli Salvatti promete investir em unidades de saúde e protetoras de polícia

Petista participou de entrevista no Jornal do Almoço, da RBS TV, nesta terça-feira

Prometendo investir em saúde e segurança pública, Ideli Salvatti (PT) foi a segunda candidata ao governo de Santa Catarina entrevistada no Jornal do Almoço, da RBS TV, nesta terça-feira. Na entrevista conduzida pelo comentarista Moacir Pereira, ela disse que pretende investir em unidades de pronto atendimento de saúde e unidades protetoras de polícia.

Ideli foi questionada se o fato da candidata à presidência Dilma Rousseff (PT) aparecer em primeiro nas pesquisas e ela em terceiro pode ser reflexo das defesas que fez no Congresso de José Sarney (PMDB) e Renan Calheiros (PMDB), envolvidos em escândalos de corrupção. A candidata afirmou que fez o que era "certo" e que espera ter o reconhecimento por "tudo de bom que foi feito no país".

Educação

Com relação à educação, afirmou que os problemas estão relacionados com os baixos salários pagos aos professores e à gestão. Mas destacou os investimentos do governo federal, como a implantação de uma universidade federal e escolas profissionalizantes.

Sobre a demora da conclusão da obra de duplicação da BR-101 Sul, disse que a administração Lula começou pagando três anos de débito com as empreiteiras, de contratos do governo Fernando Henrique (PSDB).

A candidata afirmou que as obras de duplicação foram iniciadas em 2006 e que até o final do ano todos os trechos licitados devem estar concluídos. Ideli ressaltou outras obras federais importantes para o Sul do Estado, como o Porto de Imbituba, a universidade de Araranguá, além do conjunto de obras em saneamento.

Estaleiro 

A petista afirmou ainda que não concorda com a nota assinada pelo PT de Florianópolis contra o estaleiro que a OSX pretende construir em Biguaçu.

Ideli disse que o empreendimento pode ser uma oportunidade para o setor produtivo catarinense se beneficiar da "alavancagem" produzida pela extração de petróleo e gás. Sobre o assunto, ressaltou que é preciso cuidar do meio ambiente, mas também é necessário "participar da cadeia produtiva".

Ideli ainda foi questionada pela falta de experiência administrativa. Ela lembrou que o presidente Lula também não tinha esta experiência e destacou que Santa Catarina precisa de "paixão".

Confira a entrevista de Ideli no Jornal do Almoço:

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.