Notícias

Eleições  | 16/08/2010 17h04min

Angela aposta em parceria com filantrópicas para resolver falhas na saúde de Santa Catarina

Pepista participou de entrevista no Jornal do Almoço, da RBS TV, nesta segunda-feira

Natália Viana  |  natalia.viana@diario.com.br

A candidata do PP, Angela Amin, abriu nesta segunda-feira a série de entrevistas do Jornal do Almoço, da RBS TV, com os concorrentes ao governo de Santa Catarina. Na entrevista, conduzida pelo colunista Moacir Pereira, a pepista afirmou que tem o sonho de se eleger governadora e que se preparou para assumir o cargo.

Questionada sobre como pretendia solucionar os problemas da saúde pública, Angela disse que investirá em "gestão e regulação". Para a candidata, é preciso fazer uma avaliação da estrutura já instalada e buscar parceria com as entidades que atuam no setor, como os hospitais filantrópicos. Angela também destacou a necessidade de investir na construção de novos hospitais, principalmente nos setores de cardiologia, oncologia e traumatologia.



Sobre as dificuldades no transporte coletivo, a candidata disse que não teme as críticas do sistema implantado em sua gestão na prefeitura de Florianópolis, que até hoje enfrenta problemas.

Ela destacou avanços, como a redução do número de ônibus que circulam pela avenida Mauro Ramos, de 900 para 250 por dia, e afirmou que o sistema precisa ser aprimorado. Garantiu que, se for eleita, investirá em um sistema integrado para a região metropolitana, para reduzir o número de veículos circulando nas cidades.

Angela também foi questionada sobre seus projetos para o Oeste, reconhecido como "celeiro" do Estado. A candidata assinalou que pretende retomar projetos como o banco da terra e o da renda mínima, para estimular as famílias a permanecerem no campo.

Segundo ela, é necessário investir em infraestrutura, como rodovias e ferrovias, para garantir o escoamento da produção. Já com relação ao tráfico de drogas, disse que é preciso passar a considerar o dependente como um caso de saúde pública. Afirmou, também, ser preciso garantir que os policiais tenham condições de trabalho.

Moacir Pereira ainda questionou qual será o papel de Esperidião Amin (PP) em um eventual governo de Angela. De acordo com ela, como candidato a deputado federal, o marido pode fazer um "belo trabalho" no Congresso.

Por fim, foi perguntada sobre uma proposta inovadora do seu plano de governo. Angela destacou a Universidade do Trabalhador, que formaria jovens empreendedores.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.