Notícias

Eleições  | 12/08/2010 12h23min

Serra defende DEM, critica o PT e nega que papel de vice seja atacar

Declarações foram feitas em entrevista ao Jornal das Dez, da Globo News

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, defendeu o DEM na noite desta quarta-feira e negou que o candidato a vice-presidente na chapa, Indio da Costa, tenha como papel na campanha atacar os adversários.

Em entrevista ao Jornal das Dez, do canal Globo News, Serra alfinetou o PT ao ser perguntado sobre o envolvimento do partido no mensalão do Distrito Federal, escândalo que teve como principal envolvido o ex-governador José Roberto Arruda (sem partido), que foi filiado ao DEM. 

— Olha, tem uma diferença entre DEM e PT. O Arruda fez muita coisa errada e está sendo punido ainda, além de ter sido mandado embora do DEM. Os que fizeram o mensalão do PT, em muito maior quantidade, estão todos no poder. Tem até um deles, o José Dirceu, que é um dos comandantes do PT e da campanha do partido hoje — afirmou.

O candidato tucano enumerou as qualidades de Indio da Costa e negou que ele desempenhe a função de fazer críticas. 

— Ele é um homem jovem, combativo, líder da Lei da Ficha Limpa no Congresso Nacional. Um homem preparado. Não há nenhuma divisão de trabalho com ele, você bate ou não bate — disse.

Serra acrescentou que, num eventual governo do partido, seu vice atuaria como uma espécie de supervisor, percorrendo o Brasil para verificar se as iniciativas do governo chegarão de maneira eficiente aos Estados. 

— Nós vamos ter, pela primeira vez, um vice que vai trabalhar e ajudar o presidente a governar o país melhor — completou o candidato.

Agência Estado
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.