Eleições | 06/08/2010 15h12min
O primeiro mês de campanha em Santa Catarina — começou oficialmente em 6 de julho — mostrou poucos confrontos e os candidatos ainda tímidos, mesmo nos debates após o registro das candidaturas. Ainda sem rádio e TV, Angela Amin (PP), Ideli Salvatti (PT) e Raimundo Colombo (DEM) se concentraram nas viagens e na busca de aliados. O único presidenciável que veio ao Estado foi José Serra (PSDB).
Confira os principais momentos até agora
Angela Amin
A candidata do PP priorizou as visitas às cidades do interior. Até quinta-feira, Angela já havia percorrido 72. A meta é ir a todos os 293 municípios até o fim do primeiro turno. A candidata enfatiza a saúde e a segurança ao criticar o atual governo, mas evita o debate sobre a descentralização.
Ideli Salvatti
O primeiro mês de campanha de Ideli Salvatti priorizou eventos do próprio partido, como o lançamento de candidaturas a deputado e encontros com empresários. A petista tem procurado nacionalizar a campanha e vincular seu nome ao presidente Lula e à Dilma Rousseff (PT).
Raimundo Colombo
Candidato da coligação que forma a base do atual governo, Raimundo Colombo (DEM) titubeou no início, mas assumiu a defesa da gestão Luiz Henrique/Pavan. Nos primeiros debates, focou o discurso no "olhar para a frente". Priorizou visitas às 36 cidades das secretarias regionais.
Debate promovido pela CBN/Diário, em julho, foi uma das primeiras oportunidades dos candidatos apresentarem suas ideias
Foto:
diário catarinense
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.