Eleições | 04/08/2010 19h44min
O vereador Adilson Mariano (PT) teve seu registro aprovado para concorrer a deputado estadual agora a pouco, pelo Tribunal Regional Eleitoral. O parlamentar corria o risco de não ter sua candidatura aceita por causa da lei da Ficha Limpa.
Em 2003, o vereador petista foi considerado culpado por organizar as manifestações públicas contra o aumento de tarifa de ônibus em Joinville. Adilson já era parlamentar na Câmara quando os protestos ocorreram. As manifestações aconteceram entre 26 e 29 de maio de 2003.
O candidato foi condenado em primeira instância. Ainda recorreu ao Tribunal de Justiça mas em setembro de 2008 foi novamente condenado.
— A sentença que haviam me dado não estava tipificada dentro do Ficha Limpa. Não se encaixava. Tinha certeza que estaria na campanha — falou o vereador.
Pela manifestação, Adilson foi condenado a um ano e três meses, revertidos em serviços comunitários. No julgamento do TRE, o parlamentar teve sua candidatura aprovada de forma unânime. Outros três candidatos corriam o risco da impugnação.
O deputado Décio Góes conseguiu o registro da candidatura. Welligton Roberto Bielecki (DEM) e Sérgio Nercides de Oliveira (PMDB) terão seus processos avaliados nesta quinta-feira pelo TRE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.