Notícias

Eleições  | 03/08/2010 21h11min

PSOL vai recorrer para tentar manter candidatura de Valmir Martins ao governo de Santa Catarina

Candidato teve registro negado pelo TRE por problemas de documentação

O PSOL não vai desistir de ter um candidato concorrendo ao governo de Santa Catarina nas eleições deste ano. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou o pedido de registro de Valmir Martins na última segunda-feira por problemas de documentação, mas o partido resolveu que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Junto com Valmir, também foi impugnada a candidatura do vice, o professor de Joinville Marcos Soares. Os juízes apontaram irregularidades na filiação e no prazo de desemcompatibilização de Soares, que será substituído.

Os advogados do PSOL nacional já estão cuidando do caso. Eles pretendem corrigir o problema na inscrição de Valmir Martins, considerado um trâmite burocrático.

Conforme o secretário-geral do PSOL-SC, Leonel Camasão, o motivo do indeferimento foi uma declaração de escolaridade digitada em computador, quando a Justiça entende que o documento deveria ser de próprio punho.

Vice

Marcos Soares só pediu licença do cargo público em 8 de julho, quando já estava encerrado o prazo exigido pela legislação eleitoral. Além disso, ele teve sua filiação ao PSOL invalidada pela Justiça Eleitoral em janeiro, por ter sido considerado que ainda estava filiado ao PDT.

O PSOL tem até dez dias após a notificação para substituir candidaturas com registro negado. Até terça-feira, não havia um nome para o cargo.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.