Eleições | 03/08/2010 14h40min
Estar na condição de administrador da maior prefeitura do DEM em Santa Catarina já faria do prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing, uma liderança fundamental para a campanha do correligionário Raimundo Colombo ao governo do Estado.
Somados a isso o fato de Kleinübing ter assumido interinamente a presidência da executiva estadual do partido e a tradição política do sobrenome que carrega, João Paulo é considerado pela tríplice aliança um dos principais articuladores da candidatura governista.
A exemplo dele, Paulo Eccel (Ideli Salvatti/PT) e Jandir Bellini (Angela Amin/PP) exercem papéis decisivos para seus candidatos em Brusque e Itajaí, respectivamente. São os donos de palanques localizados em cidades com muitos eleitores e cobiçados pelas coordenações de campanha.
— João Paulo tem a missão de trabalhar para que os candidatos do partido sejam os mais votados no município — explica Nelson Santiago, presidente do diretório municipal do DEM.
Amigo pessoal de Colombo, João Paulo articulou a candidatura do lageano e agora participa da elaboração de estratégias para a campanha, principalmente quando o candidato visita o Vale do Itajaí.
Nas reuniões semanais da coordenação regional, Kleinübing abastece os demais integrantes com informações de bastidores e até orienta sobre a legislação da propaganda eleitoral, diz o presidente do diretório municipal do PSDB, Valdair Mathias.
Uma das ações inspiradas na campanha municipal de 2008 são as caminhadas aos sábados, que a Tríplice Aliança colocará na rua novamente esta semana, exemplifica Fábio Fiedler, coordenador da campanha majoritária da tríplice aliança na região (Blumenau, Gaspar, Ilhota, Pomerode e Luís Alves):
— O prefeito tem se desdobrado em dois para, no período em que não está cumprindo compromissos do Executivo, ajudar na campanha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.