Eleições | 03/08/2010 06h30min
Uma música que seja fácil de decorar, mas que seja agradável de ouvir e que, em poucos segundos, transmita uma mensagem ao eleitor. Essa é uma descrição do que um jingle de campanha tem que ter. Dos três principais candidatos ao governo, dois já têm a música pronta para "grudar" no ouvido dos catarinenses.
O jingle de Angela Amin (PP) destaca as belezas do Estado, o perfil trabalhador do catarinense e apresenta a candidata como "quem de fato nos representa". A composição foi feita em conjunto pela equipe de marketing da campanha com a produtora Batuque Música. Segundo o marqueteiro, Mário Speranza, a ideia foi mostrar a candidata como ela é sua identificação com Santa Catarina. Ele destaca que, ao longo da campanha, devem ser feitos outros jingles, peça que considera fundamental em uma campanha.
— Um bom jingle tem que capturar a essência da campanha e conseguir grudar no ouvido para passar uma mensagem em um espaço curto de tempo — avalia Speranza.
Confira o jingle de Angela Amin
A equipe de Ideli Salvatti (PT) só irá lançar o jingle de campanha quando começar o programa eleitoral gratuito, a partir do dia 17. Por enquanto, a composição está em fase de produção, como explica o marqueteiro Chico Malfitani. Ele diz que a proposta é ter um jingle principal, mas não descarta a composição de novas músicas. Para Malfitani, um bom jingle pode fazer a diferença.
— Em poucas palavras, tem que ser gostoso de ouvir e não dizer mentiras — destaca ele.
Aposta no nome
Já Raimundo Colombo (DEM) também está com o jingle de campanha pronto. A música apresenta o candidato como "um homem de palavra". O jingle refere-se ao candidato sempre como "Raimundo", nome que é repetido durante toda a música, sempre acompanhado de uma qualidade.
Confira o jingle de Raimundo Colombo
Segundo a assessoria do candidato, o jingle foi composto pela equipe do marqueteiro Fábio Veiga, responsável pela campanha de Colombo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.