Notícias

Eleições  | 31/07/2010 05h30min

Plano de governo de Serra pode incluir oito prioridades catarinenses

Demandas foram definidas em reunião com o coordenador de campanha do tucano

Natália Viana  |  natalia.viana@diario.com.br

Oito prioridades catarinenses podem ser incluídas no plano de governo do candidato à Presidência do PSDB, José Serra. O coordenador de campanha do tucano, Xico Graziano, esteve nesta sexta-feira em Florianópolis para conversar sobre as demandas de Santa Catarina com os representantes da tríplice aliança.

Graziano reuniu-se com os integrantes da comissão que está trabalhando no plano de governo de Raimundo Colombo (DEM). Liderado por Murilo Flores, o grupo discutiu os principais gargalos ao desenvolvimento do Estado.

Ao final, chegou-se a uma lista preliminar de prioridades: conclusão da BR-101 Sul, duplicação das BRs 282 e 470, construção de nove AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades — projeto criado por Serra em São Paulo), investimento em polícia comunitária, modernização do Porto de Itajaí, implantação de um projeto de Defesa Civil no Vale do Itajaí e ampliação da rede de saneamento básico.

Para colher as informações em Santa Catarina, antes Graziano encontrou-se também com o governador Leonel Pavan (PSDB), que lhe passou algumas informações e confirmou a participação do secretário de Planejamento, Vinícius Lummertz, na elaboração do programa de Serra.

Campanha de Serra

Graziano explica que a campanha de Serra é estruturada a partir de três eixos: o próprio Serra e a equipe de coordenação, o site www.propostaserra.com.br, que recebe a contribuição das pessoas interessadas, e as questões estaduais.

A ideia é montar um programa de governo que reflita as demandas e problemas de todo o país. Então, em vez de somente dizer que, se eleito, o candidato investirá em estradas, a proposta é mostrar aos catarinenses, por exemplo, que Serra terá como prioridade finalizar a duplicação da BR-101, além de iniciar a duplicação da BRs 282 e 470.

— O próprio Serra determinou que eu procurasse as equipes que estão elaborando os planos de governo dos aliados para afinar o programa nacional com os estaduais e destacar algumas demandas para compor o plano do Serra. Não estamos em busca de conceitos, mas de propostas que possam ser facilmente entendidas pela população — explicou o coordenador, contando que já esteve em Pernambuco, no Ceará e no Rio de Janeiro.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.