Notícias

 | 28/07/2010 04h23min

Datafolha aponta má avaliação de gaúchos

Governadora e prefeito da Capital receberam notas baixas do eleitor do RS

Um prefeito e um governador do PSB são os mais bem avaliados entre os administradores de sete capitais brasileiras, sete Estados e o Distrito Federal, segundo o Datafolha. A governadora Yeda Crusius (PSDB) e o prefeito José Fortunati (PDT) ficaram na penúltima e na antepenúltima colocações nos respectivos rankings.

Candidata à reeleição, a tucana aparece com nota 4,9. Já Fortunati – que assumiu a prefeitura há cerca de quatro meses, após José Fogaça (PMDB) deixar o cargo para concorrer a governador – recebeu 5,4. Ambos estão distantes dos líderes das listas.

Pernambucano tem melhor avaliação entre governadores

Governador de Pernambuco e candidato à reeleição, Eduardo Campos (PSB) é o mais bem avaliado, com nota média 7,7. Já o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), recebeu a maior nota entre os administradores municipais, 6,5. O segundo prefeito do ranking também é do PSB, Márcio Lacerda, de Belo Horizonte, com nota 6,3.

As sondagens foram realizadas entre os dias 20 e 23 de julho. Nas pesquisas avaliando governadores, a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos em São Paulo, quatro pontos no DF e três nos demais Estados. Nos levantamentos dos prefeitos, a margem de erro é de três pontos em São Paulo, quatro no Rio e cinco em Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte e Recife.

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.