| 19/07/2010 21h30min
Por nove votos a dois, os membros da executiva estadual do PDT decidiram abrir representação contra Alceu Collares no conselho de ética nacional. A maioria dos presentes queria a expulsão do ex-governador gaúcho, que se revelou o dissidente mais enérgico desta eleição ao declarar apoio a Tarso Genro, candidato do PT ao governo do Estado.
O partido de Collares está coligado com o PMDB de José Fogaça na disputa pelo Palácio Piratini. Inclusive indicou o nome de Pompeo de Mattos (PDT) para concorrer a vice.
Collares disse que vai pedir para ser chamado pelo conselho de ética. Segundo ele, é a oportunidade provar "que os dirigentes estaduais estão traindo a orientação nacional", por estarem unidos a um candidato que evita apoiar Dilma Rousseff à Presidência.
— Vou levar documentação, informações e fatos que demonstram cabalmente que é preciso uma intervenção do diretório nacional aqui — garantiu Collares.
Collares demonstrou entusiasmo durante encontro de mobilização do PT
Foto:
Tiago Belinsk, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.