Eleições | 14/07/2010 18h18min
O ex-presidente do diretório estadual do Partido Verde (PV), Gerson Basso, foi multado em R$ 5 mil por se manifestar contra a candidata ao governo de Santa Catarina Angela Amin no Twitter. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina entendeu o ato como propaganda antecipada negativa contra a deputada federal.
Basso foi acusado pelo Partido Progressista (PP) de ter deturpado uma notícia com a seguinte postagem no twitter: "O site 'congresso em foco' [sic] divulga Angela Amin, Décio Lima e Nelson Goetten COMO FICHAS SUJAS".
Porém, segundo o TRE, o artigo destacado trazia a informação de que a deputada apenas tinha sido indiciada em dois inquéritos (o arquivamento de um deles já tinha sido requerido).
Em sua defesa, o ex-presidente do PV disse que teve apenas a intenção de informar seus seguidores no Twitter. Basso pode recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.